02/07/2019 - 13h46 Notícia

Advocacia-Geral da União e Instituto Innovare assinam termo de cooperação nesta terça-feira

Termo estimulará advogados públicos a adotarem as práticas selecionadas pelo Prêmio durante os seus 15 anos de existência

A Advocacia-geral da União (AGU) e o Instituto Innovare assinam nesta terça-feira, dia 02 de julho, no gabinete do ministro André Mendonça, um Termo de Cooperação Técnica para ampliar a divulgação das práticas de todo o Brasil selecionadas durante estes 15 anos de existência do Prêmio. Com a assinatura, a AGU passa a integrar o Conselho Superior do Instituto e aumentará a disseminação iniciativas reunidas pelo Innovare em seu banco de dados.

 

Participarão da cerimônia, que começa às 18h, o advogado-geral da União, Ministro André Mendonça; o presidente do Conselho Superior Innovare, Ministro Ayres Britto, os diretores do Instituto Innovare Sérgio Renault e Pedro Freitas; e a coordenadora do Prêmio, Raquel Khichfy.

 

Sobre o Prêmio Innovare

 

Criado em 2004, o Prêmio Innovare vem se consolidando como uma importante premiação da área jurídica no país, com o objetivo de estimular e disseminar práticas que colaborem para aprimorar a Justiça brasileira. Em sua primeira edição, a ideia era a de centralizar, em um banco de dados, as boas práticas de gestão do Poder Judiciário, permitindo que qualquer pessoa pudesse consultar as informações gratuitamente e utilizá-las para resolver problemas da mesma natureza. O sonho se concretizou e o banco está disponível para consulta gratuita de suas 6.900 práticas no www.premioinnovare.com.br.

 

Hoje, são parceiros institucionais do Prêmio Innovare a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep),  Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, com o apoio do Grupo Globo.

Mais informações:

Márcia Miranda – [email protected]

+55 21 99618-5751