15/07/2019 - 14h29 Notícia

Começa o período de avaliação das práticas selecionadas pelo Prêmio Innovare

Material coletado durante as visitas realizadas pelos consultores será analisado pela Comissão Julgadora juntamente com formulário preenchido pelos concorrentes

O Innovare finalizou este mês as visitas dos consultores às práticas selecionadas para participação nesta 16ª edição do Prêmio. Ao todo, foram selecionados 617 trabalhos, nos 26 estados e Distrito Federal. Veja quantos trabalhos foram inscritos por unidade da federação:

Acre - 14

Alagoas - 11

Amapá - 1

Amazonas - 14

Bahia - 42

Ceará - 22

Distrito Federal - 36

Espírito Santo - 14

Goiás - 17

Maranhão - 29

Mato Grosso - 25

Mato Grosso do Sul - 10

Minas Gerais - 34

Pará - 16

Paraíba - 5

Paraná - 52

Pernambuco - 26

Piauí - 18

Rio de Janeiro - 38

Rio Grande do Norte - 22

Rio Grande do Sul - 28

Rondônia - 10

Roraima - 9

Santa Catarina - 16

São Paulo - 98

Sergipe - 2

Tocantins - 8

 

Para esclarecer os autores das iniciativas sobre o restante do processo de seleção, montamos este roteiro de perguntas e respostas básicas.

 

Para que servem as visitas dos consultores?

Após a finalização das inscrições, os trabalhos são separados por unidades da federação e designados aos consultores do Innovare, que visitam cada uma das práticas selecionadas, recolhendo informações sobre os trabalhos. Essa etapa comprova a existência das práticas inscritas, sua eficácia e a forma como funcionam.

Minha prática já recebeu a visita de um consultor. E agora?

Após visitar a prática, o consultor prepara um relatório completo com as informações que coletou. O material é anexado ao formulário preenchido pelos autores e entregue à Comissão Julgadora.

O consultor é quem decide quem serão os vencedores do Innovare?

Os consultores são responsáveis apenas pelas visitas aos concorrentes. A análise dos conteúdos é feita pela Comissão Julgadora do Innovare.

Quem faz parte da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare?

A Comissão é formada por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial, responsáveis pela análise e julgamento das práticas recebidas.

Como vou saber se sou um dos finalistas do Prêmio Innovare?

Após a reunião da Comissão Julgadora, os indicados como finalistas serão contactados pela Coordenação do Prêmio para receberem instruções sobre como proceder.

Quando acontece a cerimônia de premiação?

A cerimônia de premiação do 16º. Innovare acontecerá em dezembro, na sede do Supremo Tribunal Federal, no dia 3 de dezembro.