27/09/2019 - 17h17 Notícia

Prêmio Innovare reúne comissão julgadora no próximo dia 30

Encontro escolherá o vencedor do prêmio Destaque e os finalistas da 16ª. edição

Depois de dois meses de avaliações, a Comissão Julgadora do Prêmio Innovare reúne-se na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, para escolher os finalistas desta 16ª. edição. Durante o encontro será escolhida a prática Destaque,  com o tema a Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. Da reunião, no Rio de Janeiro, participam os jurados, conselheiros,  diretoria e a coordenação do Innovare.

Ao todo estão na disputa 617 práticas que concorrem nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. As iniciativas foram visitadas in loco pelos consultores do Innovare, que percorreram os 26 estados e o Distrito Federal analisando as informações, entrevistando os responsáveis pelas iniciativas e preparando relatórios sobre a eficácia, aplicabilidade, capacidade de implantação em outras regiões e o alcance dos trabalhos, entre outras características importantes.

Durante a reunião, o sigilo é total para que os nomes dos premiados sejam revelados apenas no dia da entrega do Prêmio, em 3 de dezembro, na sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. “Nem mesmo os membros da Comissão Julgadora saem da sala sabendo quem são os vencedores. Cuidamos para que o sigilo seja mantido até o dia da entrega do Prêmio, criando uma expectativa saudável entre os finalistas. Todos os escolhidos serão contatados um a um pelo Innovare, para que possam se preparar com antecedência para a cerimônia”, explica a coordenadora do Prêmio, Raquel Khichfy.

Da Comissão Julgadora, composta por 31 membros, participam personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial. Entre os participantes estão ministros do Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho e da Advocacia Geral da União, além de juízes, defensores públicos, advogados e professores.

Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare já recebeu mais de 6.900 trabalhos e premiou, homenageou e destacou 213 iniciativas que têm como objetivo principal aprimorar o trabalho da Justiça em todo o país, tornando-a mais rápida, eficiente e acessível a toda a população. No site do Innovare (www.premioinnovare.com.br) é possível conhecer todas gratuitamente, utilizando a ferramenta de busca. A consulta pode ser feita por palavra-chave, edição, categoria, estado de origem e a situação da prática.

O Prêmio Innovare é uma iniciativa do Instituto Innovare, com a parceria institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep),  Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da  Secretaria Nacional de Justiça , com o apoio do Grupo Globo.

 

Mais informações

MMCom Assessoria

Márcia Miranda

[email protected]

[email protected]

+55 21 99618-5751